Contee participa de Encontro da Internacional de la Educación na Costa Rica

Começa hoje, na Costa Rica, o III Encuentro Hacia un Movimiento Pedagógico Latinoamericano promovido pela Internacional de la Educación para América Latina (IEAL). O Encontro contará com a participação de cerca de 500 delegados dos sindicatos filiados à IEAL além de renomados pedagogos e pesquisadores.

A Contee participa do evento e será representada pela Coordenadora da Secretaria de Políticas Internacionais, Maria Clotilde Petta, e pela Coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, Adércia dos Santos.

No Encontro, que termina na próxima sexta-feira (4), o vice-secretário geral adjunto da IE, David Edwards, fará uma apresentação sobre os objetivos da entidade até 2030 e sobre a campanha mundial contra o comércio de educação.

Estará presente também o Ministro de Economia e Finanças Públicas da Argentina, Dr. Axel Kicillof, que falará sobre a América Latina no contexto da crise econômica mundial.

Além disso, um dos painéis discutirá os avanços e desafios da educação que contará com a participação da Ministra da Educação Costa Rica, Sonia Marta Mora; do Ministro da Educação de El Salvador, Carlos Canjura; e do Ministro da Educação da Bolívia, Roberto Aguilar Gómez.

 

Com informações da IEAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo