Contee participa de encontro de trabalhadores em educação na Costa Rica

Aseoca8-brY3Ryt858ZYPGOoEy97vbf1kLwANvwpFRvqComeçou nesta segunda-feira, 30, o “Encuentro Regional de la Red de Trabajadoras de la Educación en Costa Rica”, que reuniu cerca de 300 pessoas em sua abertura. A Coordenadora da Secretaria de Políticas Internacionais da entidade, Maria Clotilde Petta, esteve na abertura representando a Confederação. Nesta terça, 1º, a Coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia dos Santos, também estará presente.

Com o tema “En defensa de la educación pública como derecho social”, o evento antecede III Encuentro Participativo, realizado pela Internacional de la Educación para América Latina, em San Jose, na Costa Rica, de 2 a 4 de dezembro, e que reunirá representantes de toda a América Latina e vai avaliar o progresso que tem sido feito no processo de estabelecimento do Movimento Pedagógico América Latina em cada um dos países da América Latina e definir a estratégia e o futuro da organização do movimento de ensino latino-americano promovida pelos sindicatos da educação filiados a Internacional Educação.

No discurso de abertura Damaris Solano, representante da União dos Trabalhadores em Educação (SEC) da Costa Rica, agradeceu e disse se sentir honrada pela presença de países que aderiram à luta ativa para as mulheres. Fátima da Silva, vice-presidente da Comissão Regional da EI disse que a organização acredita e está empenhada em uma construção solidária e justa de políticas de gênero por homens e mulheres. A questão da construção de políticas públicas em favor dos direitos das mulheres e o papel do movimento operário fazem parte dos principais temas discutidos na Rede de Educação dos Trabalhadores de Educação Internacional para a América Latina.

Leia a matéria completa da abertura do Encontro aqui.

*Com informações de Internacional Educação América Latina

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo