Contee participará de conferência internacional em defesa da educação

A coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, Maria Clotilde Lemos Petta, participará da conferência internacional “Para a Defesa da Educação, Ciência e Cultura, a serviço de nossos Povos e Nações”, no dia 1º de dezembro, pela internet.

“A conferência é uma importante iniciativa que, com certeza, dará uma grande contribuição na construção da unidade dos trabalhadores da educação do continente americano, juntamente com nossos irmãos da Ibero-América. Nos dias atuais, de avanço do hiperliberalismo, é fundamental reforçar a luta por um projeto de desenvolvimento sustentável, no qual a ciência, a educação e cultura são estratégicos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, comentou Clotilde, que também é vice-presidenta da Confederação de Educadores Americanos (CEA).

O evento é promovido pela CEA e pela Federação de Sindicatos Docentes Universitários da América do Sul (FESIDUAS).

Dentre seus compromissos, a CEA defende a educação pública gratuita, laica, democrática, com referencial social e de qualidade, como direito inalienável da sociedade e o acesso de todos os à educação e ao conhecimento. “O reconhecimento da importância da unidade do sindicato dos educadores para o futuro da nossa profissão” está entre seus princípios.

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo