Contee se reúne com ministro do Trabalho para discutir pautas sindicais

Conversa incluiu construção do contrato do coletivo nacional do setor privado e contribuição assistencial

Na última segunda-feira (25), a Contee teve uma reunião de grande relevância com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. O encontro teve como foco principal a construção do contrato do coletivo nacional do setor privado de ensino, abordando também outros temas cruciais para o movimento sindical.

Uma das pautas em destaque foi o acordo nacional do sistema S, que engloba o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A Contee e o Ministério do Trabalho buscaram alinhamento para promover condições mais favoráveis aos trabalhadores dentro dessas instituições, visando garantir direitos e melhorias nas condições de trabalho.

Outro ponto discutido durante a reunião foi a contribuição assistencial das entidades sindicais de 1°, 2° e 3° grau. Esse tema é de suma importância para o financiamento das atividades sindicais, garantindo assim a representatividade e a capacidade de atuação dessas entidades em prol dos trabalhadores.

A reunião entre a Contee e o ministro do Trabalho representa um passo significativo na busca por soluções e avanços para os trabalhadores do setor privado, bem como para a efetivação de políticas que promovam a valorização do trabalho e o fortalecimento dos direitos laborais no país.

Foto: Secom/Ministerio do Trabalho

Fotos: Vitória Carvalho

Vitoria Carvalho, estagiária sob supervisão de Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo