Convocatória para o 14° Congresso Internacional de Educação Superior Universidade 2024

Evento será realizado em fevereiro do ano que vem, em Havana. Prazo para envio de trabalhos começa em setembro

No âmbito da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e na correspondência

com a implementação do roteiro proposto pela Unesco, a educação superior deve consolidar o vínculo com o sociedade para encontrar soluções mais eficazes e inovadores para os problemas

de cada país e assim garantir uma educação inclusiva e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizado durante toda a vida para todas as pessoas.

Por isso, a Contee compartilha a convocatória para o 14° Congresso Internacional de Educação Superior Universidade 2024, que será realizado de 5 a 9 de fevereiro do próximo ano, em Havana, Cuba. O objetivo é continuar discutindo e refletindo sobre o papel do ensino superior na transformação social, com base nos princípios de qualidade e sustentabilidade.

O tema do congresso, aliás, é justamente “Educação superior do futuro: transformação social,

qualidade, relevância e sustentabilidade”. “O compromisso que representa tal envolvimento e demanda obriga a universidade, como agente do desenvolvimento sustentável, a fortalecer a relevância, eficácia e eficiência de seus processos, sua responsabilidade e práticas inclusivas a favor da transformação social em todas as suas dimensões, principalmente econômica, sociocultural

e ambiental”, diz a convocatória. “Ao mesmo tempo, com esse compromisso se referenda a educação superior como bem público e social, direito humano universal e dever dos Estados.”

O prazo para envio de trabalhos vai de 11 de setembro a 6 de novembro de 2023. Já as inscrições podem ser feitas de 20 de novembro de 2023 a 8 de janeiro de 2024.

Confira aqui a convocatória, a programação dos simpósios e as normas para envio de trabalhos.

Táscia Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo