Coordenador-geral fala sobre desafios e metas da Contee para 2024

Regulamentação da educação privada, nova política para o ensino médio, contrato coletivo nacional e eleições municipais estão entre os temas

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (5), o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, fala sobre as metas e desafios para o ano de 2024. O vídeo aborda as atividades e metas da Confederação para este ano e destaca a participação ativa da entidade na Conferência Nacional de Educação (Conae), em que teve papel de destaque na formulação de ideias e propostas, bem como na construção do documento final da conferência.

Gilson faz um relato da reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, em que foram abordados temas como a regulamentação da educação privada, e reforça a importância do engajamento dos sindicatos e federações filiadas na campanha REGULAMENTA JÁ.

Ainda segundo ele, a Contee pretende propor a realização de audiências públicas em assembleias legislativas em todo o país, convocadas com o auxílio dos sindicatos e federações. Além disso, o coordenador-geral destaca a campanha salarial para 2024 e o Congresso Extraordinário nos meses de julho e agosto, abordando questões como a estruturação do estatuto, a organização da entidade nacional, a filiação de entidades e o financiamento.

A meta principal da Contee para 2024 é consolidar o debate do sistema de negociação nacional, com uma agenda forte no congresso. Em fevereiro, está prevista a discussão sobre o Novo Ensino Médio, buscando superar propostas anteriores. No segundo semestre, as eleições municipais são consideradas fundamentais pelo coordenador-geral, destacando a importância de estratégias para fortalecer a presença de candidatos ligados à educação nas câmaras municipais, visando as eleições de 2026, incluindo as presidenciais.

Assista ao vídeo

Vitoria Carvalho, estagiária sob supervisão de Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo