CTB participa do lançamento do Labour 20, que representa os trabalhadores no G20

Nessa terça-feira (26), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou do lançamento do Labour 20 (L20), um grupo destinado a representar os interesses dos trabalhadores e sindicatos no G20 Social, em reunião híbrida, presencial para as centrais brasileiras e virtual para as demais organizações sindicais dos 19 países do G20 mais União Europeia e União Africana. O objetivo do L20 é estabelecer um diálogo direto com os líderes do G20 para influenciar as políticas econômicas e sociais relacionadas ao trabalho e ao emprego.

Composto por sindicatos e organizações de trabalhadores, o L20 trabalha em colaboração para elaborar propostas e recomendações destinadas a melhorar as condições de trabalho e promover um desenvolvimento econômico mais justo e inclusivo.

A próxima reunião de cúpula do G20 está agendada para os dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro, onde o Brasil assumirá a presidência do evento. Para esta ocasião, o país definiu três prioridades principais: o combate à fome, à pobreza e à desigualdade; o desenvolvimento sustentável; e a reforma da governança global.

“Neste evento, participamos em conjunto com outros representantes sindicais, incluindo o companheiro Carlos Muller, secretário adjunto de relações internacionais”, declarou Nivaldo Santana, secretário de relações internacionais da CTB.

A participação ativa da CTB demonstra o compromisso contínuo dos trabalhadores em influenciar as políticas globais.

Da CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo