CUT entrega a Lula Plataforma para Eleições 2022 segunda-feira (4)

Ex-presidente receberá o documento na reunião da Direção Nacional, na sede da Central, em SP, a partir das 10h

O ex-presidente Lula receberá a Plataforma da CUT para as Eleições 2022, nesta segunda-feira (4), a partir das 10h, durante reunião da Direção Nacional, na sede da Central, em São Paulo (rua Caetano Pinto, 575, Brás).

O documento é uma síntese de propostas de interesse da classe trabalhadora, que abrange desde desenvolvimento econômico e sustentável até a valorização do trabalho, com políticas de distribuição de renda, geração de emprego de qualidade, inclusão social e democratização das relações de trabalho.

A CUT tem tradição de debater internamente os problemas do país e elaborar propostas em nível nacional e também regional, na esfera das suas estaduais. Até 2009, elaborava cartas compromisso. A partir de 2010, passou a construir as plataformas, que são entregues aos candidatos e candidatas nas eleições durante a campanha.

O objetivo da Plataforma é contribuir para o “diálogo com a sociedade e parcerias no movimento social e sindical” na construção de pautas de interesse da classe trabalhadora, como destaca o texto de apresentação do Plataforma.

A CUT orienta toda a sua base a utilizar o documento como referência para elaboração de plataformas estaduais. O texto também serve à orientação de mobilizações, com ações integradas aos Comitês de Luta da CUT (lançados em fevereiro deste ano) e às brigadas digitais, para que as propostas sejam debatidas, reivindicadas e implementadas pelos eleitos.

Entre as diretrizes da plataforma estão a defesa da democracia, da cidadania e dos direitos humanos; restabelecimento do papel do Estado como indutor da economia e implementação das reformas, como agrária, tributária e política, e fomento à retomada do desenvolvimento econômico e social.

O ex-presidente Lula não vai conceder coletiva à imprensa. Os jornalistas que forem à sede da CUT não poderão entrar no prédio. O número de participantes da atividade é reduzido para evitar aglomeração.

https://www.cut.org.br/#

A entrega será transmitida pelas redes sociais da CUT.

CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo