Demissão na FAM e no Grupo Laureate levam SinproSP a convocar professores para reunião

A notícia de que a Faculdade das Américas (FAM) e as instituições do grupo Laureate – Anhembi Morumbi, FMU, FIAM e FAAM – devem voltar a demitir um grande número de docentes neste final do semestre levou o Sindicato dos Professores de São Paulo – SinproSP a convocar duas reuniões de emergência com os professores.

Na terça-feira, dia 26, o Sinpro-SP deverá reunir-se com os professores da FAM. Na quinta-feira, dia 28, a reunião será com os professores que lecionam em empresas da Laureate. Elas serão realizadas sempre às 17h30, no Sindicato (Rua Borges Lagoa, 170).

No ano de 2017, todas essas instituições promoveram uma política agressiva de redução na folha de pagamentos de professores e também trabalhadores não docentes. No final de 2017, a FAM demitiu mais de 100 professores para contratar por salários mais baixos.

A Laureate realizou reformas curriculares, com redução da carga horária dos cursos, resultando na demissão ou redução do número de aulas de muitos professores. No meio do ano de 2017, a FMU demitiu mais de 200 docentes. Já a Anhembi Morumbi desligou quase 150 professores no mesmo período.

Se você leciona na FAM acesse aqui

Se você leciona em alguma instituição da Laureate acesse aqui

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo