Diretor do Centro de Ensino Logos de Samambaia agride professor no Sinproep-DF
O professor Cristiano Alexandre Batista, 36, que lecionava no Centro de Ensino Logos de Samambaia, sofreu agressão física por parte do diretor da escola, Paulo Victor Bezerran, advogado e sócio do colégio, situado na QN 508 conjunto 04 lote 05, Samambaia Sul. No momento da homologação de contrato de trabalho, o empresário esmurrou o professor, que exigia fazer ressalvas de direitos não pagos pela instituição.
O professor Cristiano, associado do Sinproep-DF, lecionava na escola há quase um ano. Por defender o direito previsto na Lei Trabalhista, teve a recusa do representante da empresa e quando insistiu em ter os seus direitos reconhecidos, recebeu socos violentos no recinto da homologação.
Esse evento é uma demonstração da necessidade do sindicato na luta contra a reforma trabalhista do governo, que tenta retirar a presença obrigatória dos sindicatos nas homologações e a garantia da assistência das entidades dos trabalhadores.
O sindicato está dando todo o apoio ao seu associado e vai tomar as medidas jurídicas cabíveis na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção DF, e denunciar à imprensa e à comunidade escolar essa agressão, que tem sido recorrente, com assédios aos professores e professoras no interior da escola. A Contee manifesta todo seu apoio ao professor Cristiano e ao Sinproep-DF.