Diretores da Contee participam da inauguração do Passi

A quarta-feira (18) já começou intensa em Brasília. Antes da grande agenda de hoje no Congresso Nacional e das visitas aos gabinetes de deputados e senadores para, mais uma vez, intervir em defesa da aprovação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes), os diretores da Contee Nara Teixeira de Souza (Secretaria de Assuntos Institucionais), João Batista da Silveira (Secretaria de Assuntos Jurídicos), José Carlos Arêas (Secretaria de Políticas Sindicais) e Cristina Castro (Secretaria de Comunicação Social) participaram do café da manhã de inauguração do Posto Avançado de Ação Sindical e Institucional (Passi), da CTB, um novo instrumento de interação e pressão política junto ao Congresso Nacional.

ctb1

Os diretores aproveitaram para conversar com a deputada Jandira Feghalli (PCdoB-RJ), que também estava presente, e com o presidente da CTB, Adilson Araújo, sobre a importância do Insaes para a educação brasileira e o relevante papel que a parlamentar tem desempenhado nessa luta.

ctb2

A implantação de um espaço de apoio e logística para os dirigentes e movimentos sociais que atuam em Brasília é um antigo projeto da CTB e é fruto da parceria entre a direção nacional e a direção regional do Distrito Federal. A abertura desta nova sede deverá reunir parlamentares, dirigentes e integrantes de institutos de pesquisa ligados ao mundo do trabalho, como o Dieese e o Diap.

A iniciativa da CTB se concretiza neste momento em que a conjuntura sinaliza tensões de diferentes matizes e também traz à ordem do dia a discussão das medidas trabalhistas que, se aprovadas, afetarão de forma indelével a vida dos trabalhadores.

ctb3

Da redação, com informações do Portal CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo