Em reunião com CPI, autoridades pedem mais fiscalização contra trabalho infantil

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Infantil estiveram nesta segunda-feira (24) em Salvador (BA), onde se reuniram com secretários municipais, com o juiz da Infância e da Juventude e com o Ministério Público. A deputada Iara Bernardi (PT-SP), que integra a CPI, afirmou que eles chamaram a atenção para a falta de estrutura que compromete o trabalho de fiscalização.

“Um trabalho com mais estrutura para os conselhos tutelares que são, de fato, os que estão no dia a dia fiscalizando o trabalho infantil. Seja de crianças vendendo coisas na rua, ou acompanhando o trabalho dos pais. É nesse momento que a criança está sujeita a todo tipo de violência”, disse a deputada.

O objetivo da reunião em Salvador foi discutir medidas para evitar que crianças trabalhem durante o Carnaval. Os deputados já estiveram em Recife e Olinda (PE) para discutir o tema e, nesta terça-feira, vão ao Rio de Janeiro.

As cidades foram escolhidas por serem destinos que tradicionalmente atraem muitos turistas estrangeiros e brasileiros durante o Carnaval.

Creche e assistência

Em Pernambuco, a comissão firmou compromisso com a prefeitura para cadastramento de ambulantes que vão trabalhar durante o Carnaval. O cadastro serve para identificar as famílias com crianças e oferecer creche e assistência aos pequenos cujos pais estejam trabalhando durante as festas.

Da Agência Câmara

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo