Fepesp organiza audiência pública contra o desmonte da educação do Sesi/Senai

Nos últimos dias, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo – FEPESP tomou conhecimento de um clima de terror que se instalou nas unidades do Sesi e do Senai. Professores e professoras relataram ameaças de demissões em massa e diminuição de carga horária no Ensino Fundamental e Médio incentivados, muitas vezes, pelos gestores.

A Fepesp se reuniu com o Sesi e o Senai no dia 6 de outubro para buscar informações verídicas e as medidas de cortes foram confirmadas. O motivo alegado pelo representante patronal é a previsão orçamentária de 2016 enviada pelo Sesi nacional, que contempla uma queda na arrecadação de 6,9%.

Projetando perda de receita em 2016, a ordem foi uma só: passar a tesoura nas escolas e reduzir custos principalmente com a folha de pagamento. Como foi publicado no Jornal Folha de S. Paulo (07/10), o Sesi comunicou aos pais e alunos o fim do período integral no Fundamental II, do 6º ao 9º anos. Também haverá supressão de classes de 1º ano nas unidades externas e até redução de gasto com almoço dos alunos.

As drásticas medidas não são motivadas pela anunciada redução de 30% nas verbas do Sistema S.

Paulo Skaf optou por deixar alunos sem escola, professores sem emprego e pais desesperados. É preciso reagir a esse descalabro e esclarecer essas razões!

Vamos TODOS comparecer à Audiência Pública, dia 06/11, às 14h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A iniciativa é do deputado Carlos Giannazi (PSOL-SP). Um evento foi criado no facebook pela Fepesp para convidar os trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo