FETEERJ divulga nota contra impeachment e golpe

Esta é uma semana decisiva para os brasileiros: na próxima quarta-feira (16) o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará a ação apresentada pelo PCdoB que questionou a eleição da comissão que vai analisar o pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Em mais uma manifestação contra o golpe, abaixo divulgamos a nota da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (FETEERJ) em repúdio ao processo de impeachment.

 

Nota da FETEERJ: o processo de Impedimento da presidente Dilma é golpe

A direção colegiada da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (FETEERJ), reunida em Nova Friburgo, afirma: a democracia brasileira neste momento corre sério perigo. O processo de “impeachment” aberto pelo presidente da Câmara como uma forma de vingança contra o governo federal e também como uma boia de salvação contra os incontáveis processos que a Justiça tem contra ele, tendo como justificativa fragilíssima práticas financeiras useiras e vezeiras em governos passados, está sendo usado pelas forças conservadoras nacionais para retirar do poder constituído a presidente Dilma Roussef, democraticamente reeleita pela maioria dos eleitores brasileiros em 2014.

Trata-se, esse processo, e não temos meias palavras para dizer: de um golpe contra a democracia, que vem atropelando todos os ritos e prazos de defesa que o governo tem direito – e um golpe com o uso espetaculoso da grande mídia, que tenta tornar para a população uma fraude em um processo legítimo.

Com isso, a Câmara de Deputados nos “brinda” quase diariamente com cenas trágicas de votações “secretas” e outros golpes perpetrados pelo presidente da casa contra a base do governo. Enfim, uma trama ordinária que, no final das contas, vem paralisando o país, que tem que enfrentar uma crise econômica mundial histórica.

Dessa forma, a FETEERJ se coloca em defesa da democracia, da Constituição e contra o golpe do impeachment em andamento – em conjunto com a CNBB, a maioria dos governadores, CONTEE, CUT, MST, UNE, CONTAG e dezenas de reitores, pró-reitores e diretores de universidades públicas e institutos técnicos federais, além de várias outras entidades nacionais e conhecidos intelectuais e artistas.

Direção Colegiada da FETEERJ – dezembro de 2015 (Nova Friburgo/RJ).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo