Feteerj: Federação elege nova diretoria e se posiciona na eleição presidencial de outubro

No vídeo, o registro do 13º Congresso da Feteerj, realizado dia 19/03, no auditório do Sinpro Rio, onde os cerca de 100 professores e professoras delegadas discutiram a conjuntura nacional, tendo se posicionado, ao aprovar a tese guia, em relação à eleição geral do País. Com isso, a Federação e os Sindicatos dos Professores filiados (Sinpro) vão participar da luta para eleger à Presidência da República, em outubro, o representante de um projeto de nação que se contraponha ao atual governo, que vem destruindo, a cada dia, o nosso país, colocando-o num patamar de desprestígio internacional sem precedentes, além de negar o atendimento mínimo das necessidades básicas para a população.

O Congresso também elegeu a nova diretoria da Feteerj, com a presença de representantes de todos os Sindicatos dos Professores (Sinpro) e, em uma situação inédita, com a presença de professoras em 50% dos cargos. O professor Oswaldo Telles, dirigente do Sinpro Rio, foi eleito o novo coordenador da Federação.

A tese guia foi aprovada, tendo como eixos o apoio a candidaturas do campo democrático, na eleição de outubro, em todos os níveis (presidente, senador, governador e deputados; a defesa do ensino público; a defesa da legislação trabalhista e social; e a defesa do emprego, dignidade salarial e melhores condições de trabalho para o professor(a) de instituições privadas. O congresso também discutiu o estatuto da federação, tendo modificado alguns itens importantes relativos à organização sindical.

Da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo