FeteeSul: CUT-RS prepara mobilizações de 8 de Marco em defesa da vida das mulheres

Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (28), a CUT-RS deflagrou a organização dos sindicatos e federações para as atividades de mobilização de 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes dirigentes de vários ramos e categorias de trabalhadoras, o que já projeta fortes manifestações no Estado.

Motivos para tomar as ruas não faltam. Conforme a secretária de Finanças da CUT-RS, Vitalina Gonçalves, a Vita, “vamos promover mobilizações pela vida das mulheres, hoje ameaçada pela violência e a reforma da Previdência do governo Bolsonaro, e defender a Seguridade Social para garantir proteção, respeito e dignidade”.

Vita critica as políticas do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL). Para ela, “a liberação do porte de armas, por exemplo, intensificará ainda mais os ataques contra as mulheres, ampliando os feminicídios e outros crimes contra a vida das mulheres”.

Ficou definido que as entidades filiadas à CUT promoverão atividades pela manhã junto às trabalhadoras e se integrarão nas mobilizações gerais que estão sendo organizadas com as demais centrais, organizações e movimentos de mulheres.

“O 8 de Março deverá ser um momento importante para alavancar o processo de resistência, que já estamos fazendo, na direção de fortalecer a luta das mulheres e da classe trabalhadora para barrar os retrocessos e defender os direitos e as conquistas do povo brasileiro”, ressalta a dirigente da CUT-RS.

Mobilização em Porto Alegre

Nesta terça-feira (29), às 18h, as mulheres da CUT-RS participam de uma plenária unitária de organização do 8 de Março. A reunião, que ocorrerá na sede do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) , na Rua João Alfredo, 61, bairro Cidade Baixa, definirá o calendário das atividades gerais das mulheres na capital gaúcha.

Vem construir

FeteeSul

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo