Frente Parlamentar Mista em apoio ao servidor público é reinstalada no Congresso Nacional

Após ser encerrada na última legislatura, em 2022, a Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Serviço Público (FPMASP) foi reinstalada na manhã desta terça-feira (13), na Câmara dos Deputados, e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), esteve presente. O objetivo da Frente será defender as demandas dos servidores no Congresso.

O secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Anderson Guahy, falou sobre as expectativas em relação a FMASP. “Nós da CTB estamos felizes pela reinstalação da Frente Parlamentar Mista, esperamos estabelecer um diálogo de avanços e conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras do setor público com nossas representações da categoria”, disse

Também estiveram presentes o presidente da CTB-DF, Flauzino Antunes Neto, Victor Frota, secretário de comunicação da CTB-DF, Eduardo Marques, diretor da CTB-GO e Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-Ifes – GO) e João Paulo (JP), Diretor de Relações Institucionais da CSPB e Secretário dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da CTB.

Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Servidor
A FMASP é uma aliança de parlamentares que tem como principal objetivo defender os interesses e as demandas dos servidores públicos no âmbito do Congresso Nacional. Essa frente é composta por deputados e senadores de diferentes partidos políticos, que se unem em prol da valorização e da defesa dos direitos dos servidores.

A Frente atua como um espaço de articulação política, promovendo debates, apresentando propostas legislativas, realizando audiências públicas e buscando soluções para as questões relacionadas ao serviço público. Seu papel é essencial na defesa dos interesses dos servidores, buscando melhorias nas condições de trabalho, salários, benefícios e demais direitos.

Por meio da atuação da Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Serviço Público, busca-se fortalecer a representatividade dos servidores públicos no Congresso e influenciar na formulação de políticas públicas que impactam diretamente essa categoria profissional.

A Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Serviço Público também promete lutar contra a PEC 32, de 2020, e defender uma revisão do regime de recuperação fiscal, conhecido como Arcabouço Fiscal. Ambas as medidas preveem o congelamento dos salários dos servidores e dos investimentos nos serviços públicos.

CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo