Governo Lula é aprovado por 37% dos brasileiros e reprovado por 28%, aponta Ipec

53% aprovam a maneira de Lula governar e os que desaprovam são 40%

Pesquisa Ipec, divulgada nesta sexta-feira (9) pelo jornal O Globo, aponta que 37% dos brasileiros classificam o governo Lula como ótimo ou bom. Os que classificam como regular são 37%, enquanto aqueles que avaliam como ruim ou péssimo somam 28%. Os que não sabem ou não responderam são 3%.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 39% para 37%. Já a reprovação oscilou dois pontos para cima, de 26% para 28%. os que acham o governo regular foram de 30% para 32% no mesmo período.

O Ipec também perguntou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a maneira como o presidente Lula está governando o Brasil. Os que dizem aprovar são 53% e os que desaprovam são 40%. Aqueles que não sabem ou não responderam somam 7%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Luiz Inácio Lula da Silva assumiu seu terceiro mandato em janeiro deste ano, após derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que não se reelegeu. Os dois primeiros mandatos de Lula foram em 2002 e 2006.

Hora do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo