Insaes, PNE, SNE e terceirização foram temas debatidos no 4º Consind da Fitrae-BC

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) realizou no último fim de semana (dias 23 e 24) seu 4º Conselho Sindical (Consind), na Pousada Serra de Goyaz, em Goiânia.

Participaram do encontro 54 delegados representando todas as entidades de base filiadas à Federação, que debateram o temário composto pelos Eixos I e VI do Documento Referência da Conae/2014 e o Projeto de Terceirização do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO).

Os trabalhos se iniciaram às 14h do sábado (23), com a saudação do presidente da Fitrae-BC, Geraldo Profírio Pessoa aos delegados. Em seguida, a coordenadora-geral da Contee, Madalena Guasco, falou sobre “Insaes, PNE e SNE: Organização e Regulação”.

Madalena fez uma avaliação sobre o estágio em que se encontra a votação do PNE, sobre a necessidade de implantação do SNE e das difíceis condições de aprovação do projeto do Insaes. Segundo ela, será exigido um grande esforço das entidades a fim de que as matérias sejam aprovadas e cumpram seu objetivo.

Às 18h teve início a prestação de contas da Fitrae, cujo parecer do Conselho Fiscal foi aprovado por unanimidade.

No domingo (24), aconteceu a palestra sobre “A valorização dos profissionais da educação, remuneração, carreira e condições de trabalho no contexto da terceirização”. A palestra esteve a cargo do coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Contee, João Batista da Silveira. Após a intervenção, os delegados foram divididos em grupos, quando tiveram oportunidade de aprofundar a discussão sobre os temas e elaboraram os relatórios que serão objeto de um documento final do Consind.

Veja fotos do 4º Consind da Fitrae-BC

Com informações da Fitrae-BC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo