Manuela D’Avila denuncia novos ataques contra ela, a filha, a mãe e a Lula

Em mensagem nas redes sociais, a ex-deputada foi ameaçada de estupro, a mãe a a filha de assassinato e o ex-presidente Lula de ser esquartejado

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) denunciou, nesta segunda-feira (1º), novas ameaças contra ela e sua filha, Laura, de apenas seis anos, sua mãe, Ana Lúcia Pinto Vieira, e o ex-presidente Lula (PT).

Manuela divulgou o print de uma mensagem em que um internauta xinga, faz comentários sexuais sobre sua filha e ameaça esquartejar Lula.

“Ser uma mulher pública no Brasil é ser ameaçada permanentemente. É conviver com a ameaça de estupro como correção pela coragem, com a ameaça de morte como silenciador”, escreveu na publicação.

“Essa é mais uma das ameaças que eu, minha filha e também minha mãe sofremos”, completou a ex-deputada. Na publicação desta segunda-feira, nomes como da deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) e da pré-candidata ao Congresso Nacional Erika Hilton (PSOL-SP), se solidarizam a colega. “Estamos com você, Manu”, escreveu Erundina.

Rotina de ataques há sete anos

Manuela convive com uma rotina de ataques contra ela e sua família há pelo menos sete anos. Em 2020, quando concorreu à Prefeitura de Porto Alegre, a então candidata precisou recorrer à polícia para investigar ameaças à filha, que na época tinha 5 anos.

Em maio deste ano, Manuela desisitiu de concorrer ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul por temer pela segurança de sua família, alvo de ameaças e perseguição por parte de bolsonaristas, mas as ameaças continuaram.

Ato contra violência política

A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral realiza, nesta terça-feira (2), às 10h, no Senado Federal, um ato em defesa do sistema eleitoral e também vai denunciar as agressões por motivações políticas que já resultaram na morte do militante petista Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista durante sua festa de aniversário que tinha temática petista, em Foz do Iguaçu.

CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo