Nota de apoio a professores, técnicos administrativos e estudantes da Unimep

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee manifesta seu apoio aos professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e a seu movimento em defesa da autonomia universitária e do cumprimento, para os trabalhadores, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O último episódio na situação caótica da Unimep foi a implantação, pela mantenedora, de um novo sistema de tecnologia da informação, sem a consulta prévia da reitoria, que tem impossibilitado tanto as rematrículas quanto o envio, pelos docentes, dos planos de ensino para os estudantes. Diante disso, o sistema foi cancelado pelo reitor, que, por se posicionar ao lado de trabalhadores e estudantes, corre o risco de ser demitido.

Esse é apenas um tópico diante de um cenário que já vem se arrastando, marcado por atrasos de salários, demissões, precarização das condições de trabalho, fechamento de cursos e, nos últimos tempos, retirada de poder de decisão das instâncias da universidade para administração externa, que levou a deflagração de uma greve dos docentes a partir desta terça-feira, 8 de agosto.

A Contee está junto com o Sinpro Campinas e Região e a Fepesp e não aceita a interrupção do diálogo histórico com as entidades representativas dos trabalhadores nem o prejuízo que tem sido imposto a professores, técnicos administrativos e estudantes.

Brasília, 8 de agosto de 2017.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo