Nota de pesar pelo falecimento da professora Regina Vinhaes

Faleceu na manhã de ontem (19), aos 66 anos, a professora doutora em políticas de educação pela Universidade de Brasília (UnB) Regina Vinhaes Gracindo. A educadora morreu em casa após cinco anos de luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Importante intelectual na área de educação pública, Regina também foi secretária de Educação do Governo do Distrito Federal, na gestão do ex-governador Agnelo Queiroz, e professora da UnB por cerca de 20 anos.

O velório da professora está marcado para hoje (20), às 12h, na Capela 3 do Campo da Esperança. Regina Vinhaes era viúva e deixou três filhos e dois netos.

A Contee lamenta a morte da professora Regina, mestra e doutora em educação, pós-doutora em ciências sociais, membro do Conselho nacional de Educação.

A professora Regina teve sua vida dedicada a educação e defendia a educação pública, gratuita, laica, não homofóbica, não sexista, não racista, enfim, longe de todo preconceito.

A Contee manifesta também a fundamental contribuição deixada pela professora e sua solidariedade aos familiares nesse momento de dor.

 

Com informações do Correio Brazieliense

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo