Nota de repúdio aos ataques israelenses e de solidariedade ao povo palestino

Uma vez mais, em menos de uma semana, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee, que representa cerca de 1 milhão de professores(as) e técnicos(as) administrativos(as) que atuam na educação privada, vem a público manifestar seu repúdio ao rompimento do cessar-fogo e aos ataques israelenses à Faixa de Gaza, que já deixaram centenas de feridos e mais de mil mortos.

Novamente Israel tem demonstrado sua política criminosa e genocida, que há décadas se dá por meio de ataques, sequestros, assassinatos coletivos e expansão dos assentamentos nos territórios palestinos. A Contee, que participou de missões de solidariedade à Palestina, manifesta ainda seu total apoio ao povo palestino, vítima do sionismo de Israel e das mostras de seu poderio militar.

Entre suas resoluções congressuais, a Confederação tem expressamente, como um de seus princípios, a defesa da paz e da solidariedade entre os povos e nações e o combate às guerras. Assim, a entidade se junta às vozes que bradam em prol do povo palestino e de seu direito à autodeterminação. A Contee também se une às demais entidades e movimentos sociais que defendem a Palestina na cobrança de providências à comunidade internacional e ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que precisa agir de maneira firme no estabelecimento da paz, pondo fim ao massacre contra o povo palestino que se desenrola diante dos olhos atônitos do mundo.

Brasília, 16 de julho de 2014.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee