Para aproveitar as férias: Mergulho na política – Parte 3

Uma nova rodada de filmes encerra nossa seção de dicas culturais de temática política. Confira!

O candidato
Dirigido por Michael Ritchie
Com Robert Redford, Peter Boyle e Melvyn Douglas
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

Robert Redford é um jovem e idealista advogado convidado a disputar o Senado pelo Partido Democrata para defender seus ideais. Todavia, conforme sua candidatura ganha corpo, os corruptos começam a aparecer. O filme, ganhador do Oscar de roteiro em 1972, é uma incisiva visão de como publicitários, assessores de imprensa e empresários de comunicação se unem durante uma campanha eleitoral.

Terra em transe
Dirigido por Glauber Rocha
Com Jardel Filho, Paulo Autran e José Lewgoy
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil

O senador Porfírio Diaz (Paulo Autran) detesta seu povo e pretende tornar-se imperador de Eldorado, um país localizado na América do Sul. Porém, existem diversos homens que querem esse poder e que resolvem enfrentá-lo.

Tudo pelo poder
Dirigido por George Clooney
Com Ryan Gosling, George Clooney, Philip Seymour Hoffman e Paul Giamatti
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

O jovem Stephen Myers (Ryan Gosling) é um idealista. Dedicado, obsessivo e apaixonado por política, trabalha como assessor de imprensa de Mike Morris (George Clooney), governador democrata, candidato à corrida presidencial nos Estados Unidos. Morris conta ainda com a ajuda do experiente Paul (Philip Seymour Hoffman) para derrotar o concorrente, assessorado pelo igualmente experiente Tom Duffy (Paul Giamatti). Durante a briga para definir quem sairá vencedor nas eleições primárias, o staff dos candidatos trava um intenso jogo de poder, no qual a sujeira não vai para debaixo do tapete e sim para os noticiários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo