Pesquisa PoderData: Lula tem 40% das intenções de voto; Bolsonaro tem 31%

Vantagem de petista sobre o atual presidente cai dentro da margem de erro; Moro cresce na pesquisa

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo PoderData divulgada nesta quarta-feira (16) indica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente na disputa pelo Planalto nas eleições de 2022.

O petista aparece com 40% das intenções de votos no primeiro turno contra 31% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última pesquisa, divulgada no dia 2 deste mês, Lula aparecia com 41% e Bolsonaro com 30%, com variação dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato Sergio Moro (Podemos) aparece em terceiro com 9%. Ciro Gomes (PDT) possui 4%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) aparece com 3% e André Janones (Avante) 2% das intenções de voto.

Alessandro Vieira (Cidadania) e Rodrigo Pacheco (PSD) possuem 1%. Já Luiz Felipe Dávila (Novo) e Simone Tebet (MDB) não tiveram menções suficientes para chegar a 1%. Brancos e nulos somaram 5%, e não sabem somaram 3%.

Foram entrevistadas 3 mil pessoas em 243 municípios. Os dados foram coletados entre 13 a 15 de fevereiro de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Confira o cenário da pesquisa:

Lula (PT): 40%
Jair Bolsonaro (PL): 31%
Sergio Moro (Podemos): 9%
Ciro Gomes (PDT): 4%
João Doria (PSDB): 3%
André Janones (Avante): 2%
Rodrigo Pacheco (PSD): 1%
Alessandro Vieira (Cidadania): 1%
Simone Tebet (MDB): 0%
Luiz Felipe Dávila (Novo): 0%
Brancos/nulos: 5%
Não sabem: 3%

Poder 360

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo