Prazo do BNCC termina em 15 de dezembro e é tema de encontro do Cadara

Base Nacional Comum Curricular (BNCC) está presente na proposta de instituição do Sistema Nacional de Educação (SNE) que vai definir a organização, os direitos, as responsabilidades e o financiamento da educação nacional. O BNCC, que está em consulta pública até o dia 15 de dezembro, foi um dos temas discutidos na reunião da Comissão Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-brasileiros (Cadara) do Ministério da Educação (MEC) nos dias 16 e 17 de novembro.

Para os participantes do encontro, a ocasião tem importância fundamental para a aproximação de ideias principalmente pela proximidade do fim do prazo de sistematização do documento.

Na reunião conjunta do Cadara e de representantes de Fóruns Estaduais de Educação e Diversidade foram discutidas e avaliadas políticas públicas educacionais voltadas para o fiel cumprimento do disposto da Lei nº 10.639/03, que inclui a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-brasileira no currículo oficial da rede de ensino.

Outro ponto comentado no encontro foi a instituição do Sistema Nacional de Educação (SNE) e a importância do debate sobre o Sistema. O SNE, cujo prazo de instituição é junho de 2016, também foi objeto de discussão do Grupo de Trabalho Temporário (GTT) do Fórum Nacional de Educação (FNE), que se reuniu na quinta-feira (12).

Com informações do MEC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo