Reforma da Previdência: terá diferença entre homens e mulheres na hora de aposentar?

Fernando Junqueira, economista do Dieese, responde a uma dúvida comum sobre as mudanças na aposentadoria

O que muda na aposentadoria de homens e mulheres se a reforma da Previdência de Temer for aprovada - Créditos: Arte Brasil de Fato
O que muda na aposentadoria de homens e mulheres se a reforma da Previdência de Temer for aprovada / Arte Brasil de Fato

A reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, tem despertado muitas dúvidas em quem não acompanha o tema de perto.

Pela velocidade com que tramita e pelo impacto que poderá causar na vida dos trabalhadores, o Brasil de Fato lançou o convite para que seus leitores enviassem perguntas sobre a reforma da Previdência no mês de fevereiro e, ao longo de março, irá responder cada uma delas.

O economista Fernando Junqueira, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), é o convidado para responder aos questionamentos.

Além de se posicionar contrariamente à proposta governista, a entidade – criada como instituto de pesquisa, assessoria e educação do movimento sindical – vem elaborando estudos e notas técnicas para subsidiar a ação parlamentar e do movimento popular contra as alterações.

Na sexta (3), a questão foi feita pela advogada Janaína, em entrevista no centro de São Paulo (SP): continuará havendo diferenças entre homens e mulheres no momento de se aposentar?

Acompanhe o “Perguntas e Respostas da Reforma da Previdência”

Confira o primeiro episódio da série de vídeos curtos “Perguntas e Respostas – Reforma da Previdência”:

1) O leitor Diego Mendes, do Twitter, perguntou: “A nova lei já está valendo? A constituição foi alterada?“. Clique aqui e assista.

Do Brasil de Fato

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo