Campanha Salarial 2024 e Dia Internacional da Mulher foram os principais assuntos da reunião da Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva da Contee se reuniu nesta última quinta-feira (22/02), para discutir as pautas sobre o dia internacional da mulher, das campanhas trabalhistas e salariais, com ênfase na Campanha Salarial dos Trabalhadores da Educação de 2024. Durante a reunião, nove pontos foram aprovados, incluindo a recomposição salarial para compensar as perdas durante a pandemia da Covid-19. Outros temas discutidos abordaram a homologação das rescisões pelo sindicato, a taxa assistencial, entre outros. Essa pauta foi compartilhada com todos os sindicatos como referência para os debates das campanhas.

A Contee, como confederação, desempenha um papel crucial orientando os sindicatos por meio de um debate nacional e auxiliando na construção das pautas em todo o país. A presença de representantes ligados aos grandes grupos econômicos do setor privado de educação nas mesas de negociação em todo o país foi destacado.

Ficou decidido que a Contee continuará acompanhando as campanhas salariais, mantendo a prática dos anos anteriores. O objetivo deste acompanhamento é fornecer informações não apenas aos sindicatos locais, mas a todas as filiadas, permitindo que estejam cientes do panorama não apenas em seus sindicatos, mas em toda a rede de afiliados. Ocorreu também a apresentação do material da Campanha Salarial que logo breve será compartilhado com os sindicatos.

Foi discutido também as atividades comemorativas do dia internacional da mulher que acontecerá no dia 8 de março, essas atividades ocorrerão em todo o mês, com entrevistas, publicação de cards, etc.

Vitoria Carvalho, estagiária sob supervisão de Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo