Saaemg: Sindicato recebe do Sinepe/MG contra-proposta da CCT 2023/24

Aconteceu na tarde desta terça-feira (14), a 2ª reunião entre o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG) e o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinepe/MG), para tratar sobre as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/24.

Representando o SAAEMG, participaram do encontro que aconteceu na sede do Sinepe (Rua Araguari, 644 – Bairro Barro Preto), o vice-presidente Marco Aurélio Bizarria, o diretor-secretário Anderson Silva, o diretor-tesoureiro Emerson Neiva, a diretora-regional Sete Lagoas Dardane Kermilin, o assessor Amaury Alonso e a assessora-jurídica Dra. Cristina Souza.

Seguindo o cronograma de negociações, nesta reunião, o Sinepe entregou uma contra-proposta, feita em cima do que havia sido apresentado pelo SAAEMG, no início do mês de fevereiro.

“Por ser uma negociação de extrema importância para a classe, sabemos que ela leva tempo, por isso, estamos trabalhando sem pressa para conseguir chegar a um denominador comum. Eles tiveram tempo para avaliar nossas demandas iniciais e agora é nossa vez de fazermos o mesmo, com base nesta contra-proposta”, explica Bizarria.

Próximas reuniões

Dando seguimento às negociações, já com a contra-proposta em mãos, o SAAEMG fará, nos próximos dias, uma reunião com a diretoria executiva para avaliar a proposta recebida e definir o que é de acordo de ambas as partes e quais reivindicações seguirão sendo negociadas.

Pelo cronograma acordado entre SAAEMG e Sinepe/MG, as duas partes voltarão a se encontrar no dia 21 de março, para uma nova rodada de negociações. As reuniões entre os dois sindicatos estão previstas para acontecer sempre às terças-feiras, às 14h.

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo