Santiago Maldonado: presente!

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee lamenta a confirmação, noticiada no último dia 20 de outubro, da morte do artesão e ativista argentino Santiago Maldonado, desaparecido desde o dia 1° de agosto, quando foi visto pela última vez em uma manifestação do povo Mapuche, na província de Chubut. 

 

O assassinato do jovem e a ocultação do cadáver trazem à tona a triste memória dos desaparecimentos forçados praticados pelas ditaduras latino-americanas e que ainda persistem, como ocorreu no Brasil, no caso de Amarildo Dias de Souza, auxiliar de pedreiro desaparecido na favela da Rocinha em 2013 após ser levado para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do bairro.

 

A Contee se une ao movimento social argentino na exigência do completo esclarecimento das circunstâncias da prisão e assassinato de Santiago Maldonado e punição dos responsáveis. A Confederação também expressa sua solidariedade à família do ativista e ao povo argentino pela perda do militante, que dedicou sua luta à defesa de uma sociedade mais justa.

 

Brasília, 23 de outubro de 2017.

 

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo