Seminário Internacional Educação Básica: Conhecimento e Currículo terá participação da Contee

A Contee participa hoje (4) e amanhã (5), representada pela coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, Adércia Bezerra Hostin, do Seminário Internacional Educação Básica: Conhecimento e Currículo terá participação da Contee: Conhecimento e Currículo, promovido pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília.

“É necessário afirmar que o currículo de estudos e experiências, independentemente das correntes de pensamento que o definem e circunscrevem, é o coração do processo educacional, pois nele precisa pulsar o que de melhor existe em teorias e experiências, em avanços do saber e sentimento de realidade vivida e conhecida”, destaca o texto-base do seminário. “Portanto, currículo não é fenômeno somente para ser pensado e sugerido, mas também feito e vivido, tanto nas mesclas e diferenciações do cotidiano quanto em visões e projetos do futuro.”

O debate será divido em quatro temas principais: o avanço, a motivação, a democratização e a construção do conhecimento. O seminário será realizado no Auditório Anísio Teixeira, no Edifício Sede do Conselho Nacional de Educação (SGAS Av. L2 sul, Lote 50, Brasília/DF).

Veja aqui a programação completa

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo