Sinpro Baixada: Professores da Baixada Fluminense estão em campanha salarial por recomposição salarial e outros direitos
O Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense (Sinpro) e os demais Sinpros coirmãos filiados à FETEERJ (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro) estão em campanha salarial para a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) e Acordos Coletivos de Trabalho para as professoras e professores que trabalham nas instituições de ensino privado em todo o Estado do Rio de Janeiro.
Com isso, a FETEERJ e os Sinpros lançaram a campanha salarial 2025, com o mote: Educação de qualidade respeitando as professoras e professores.
A campanha unificada promovida por todos os Sinpros, incluindo o Sinpro Baixada Fluminense, atua junto aos professores da Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior (especialmente junto à Estácio) e SESI.
Foi definido que o Sinpros e a Federação irão lutar pela recomposição das perdas salariais com ganho salarial.
A campanha também irá lutar pela garantia de emprego; direito à hora tecnológica (quem trabalha a mais via on-line tem o direito de receber); não à superlotação de turmas; pela regulamentação da EAD e em defesa da saúde das professoras e professores.
A campanha já começou – entre em contato com o WhatsApp da Baixada Fluminense para participar das assembleias: (21) 98882-0439 .
Em 2025, a FETEERJ se filiou a um novo sindicato para a campanha unificada: o Sindicato dos Professores do Sul Fluminense (Sinpro SF) – clique aqui para ter acesso aos Sinpros filiados à Federação.
Professores(as), participam da campanha 2025 da categoria por melhores tendências, condições de emprego e saúde.