Sinpro Campinas e Região faz assembleia com docentes da PUCC sobre hora-dedicação e hora-pesquisa

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região realizou, dia 23/10, assembleia com professores da PUC Campinas para tratar sobre o processo de hora-dedicação e hora-pesquisa. Na ocasião, foram apresentadas três propostas aos docentes.

Primeiramente, os docentes aprovaram a proposta que tratava sobre a remuneração das horas-pesquisa, consistente nas novas proporções de distribuição em relação às horas-aula, tabela de valores e não redução global salarial, tal como proposto pela empregadora.

A segunda votação aceitou o pagamento da compensação líquida para os pesquisadores admitidos após 01/03/2011, no valor de R$ 800.000,00, em parcela única, para quitação de todas as diferenças relativas às horas-pesquisa.

A última proposta votada tratava sobre os pesquisadores admitidos antes de 01/03/2011. Os professores aceitaram o pagamento da quantia líquida de R$ 36.255.130,69, em 12 vezes, para quitação de todas diferenças relativas às horas-pesquisa.

Ao aceitarem as propostas, os docentes abriram mão de discutir o assunto judicial ou extrajudicialmente, respeitando-se eventuais ações individuais em curso.

A universidade condicionou a validação das propostas à aprovação integral do novo Regulamento da Carreira Docente.  Por isso o Sindicato fará nova assembleia, dia 12/11/2019, às 19h00, no Auditório Dom Gilberto, para deliberar sobre o novo Regulamento da Carreira Docente.

Todos os professores que lecionam na universidade estão convocados a participar da assembleia.

Clique aqui e veja a proposta na íntegra do Regulamento do Plano de Carreira Docente da PUC Campinas e os comentários feitos pelo departamento jurídico do Sinpro sobre o documento.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo