Sinpro Campinas e Região: Professores do Sesi/Senai aprovam renovação de Acordo Coletivo

Em assembleia cheia, na sexta-feira (28), professores do Sesi/Senai aprovaram por unanimidade a contraproposta para o Acordo Coletivo 2020 da categoria.

Cerca de 200 professores das cidades da base do Sinpro participaram da assembleia conduzida pela vice-presidente do Sindicato, Daniela Zancheta, e pelas diretoras Liliana Lima e Marilda Lemos, dos departamentos de formação e jurídico, respectivamente. A assembleia também abrangeu os docentes de Mogi Guaçu que eram representados pelo Sinpro Guapira.

Daniela abriu o evento com a apresentação do Sindicato para os novos professores e enfatizou a importância da sindicalização e da participação dos docentes nas atividades do Sinpro. A vice-presidente também discorreu sobre a atual conjuntura nacional e falou dos desafios pelos quais as entidades sindicais estão passando com a queda na arrecadação e os constantes ataques do governo.

Os professores votaram pela renovação do Acordo Coletivo de Trabalho com manutenção dos direitos conquistados. Também foi aprovada a retirada do parágrafo 6º do artigo da cláusula Jornada Extraordinária devido à alteração do artigo 318 da CLT.

A contraproposta discutida em assembleia acatou as reivindicações do Sindicato sobre o abono de falta para acompanhamento de ascendentes idosos mediante apresentação de atestado.

Nas cláusulas econômicas, o reajuste salarial, dos vales refeição e alimentação será de acordo com o índice acumulado do INPC/IBGE no período de março/2019 a fevereiro/2020.

As diretoras do Sinpro e professoras do Sesi Renata Machado dos Santos, de Piracicaba e Paola Fernanda G. M. Oliveira, de Americana, falaram sobre a necessidade da sindicalização da categoria. As docentes enfatizaram as vitórias do Sindicato ao longo dos anos e a importância da representação de entidades de classe na luta pelos direitos e melhores condições de trabalho. A professora aposentada do Sesi e ex-diretora do Sinpro, Isa Duilia Bakri, reafirmou a fala de suas colegas e ressaltou a importância da união dos professores para que os direitos sejam garantidos. Os professores que desejarem fazer a sindicalização devem acessar o link do site do Sinpro: http://www.sinprocampinas.org.br/sindicalize-se/

O Sindicato possui uma lista de transmissão para que os docentes recebam os informes do Sinpro sobre seus direitos e ações da entidade, para participar basta encaminhar uma mensagem para o número 19 99638-3453 com o nome e segmento em que atua.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo