Sinpro Campinas e Região: Sindicato parabeniza diretoras campineiras por documentário sobre o SUS

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) parabeniza Ana Petta e Helena Petta, diretoras do documentário “Quando Falta o Ar”, vencedor da competição brasileira de longas e médias-metragens do Festival É Tudo Verdade 2022. O resultado foi anunciado na noite do dia 10 de abril e colocou automaticamente o filme na disputa do Oscar de melhor documentário.

“Quando Falta o Ar” tem a pandemia do novo coronavírus como tema central e destaca o trabalho incansável de médicas, enfermeiras e agentes de saúde na linha de frente contra a covid-19 nos interiores do Brasil. Além de ampliar a compreensão da tragédia humanitária que ceifou a vida de mais de 650 mil cidadãos brasileiros, o filme é uma ode ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao mostrar ao mundo a importância do SUS no dia a dia da população brasileira, Helena e Ana Petta prestam grande serviço à saúde pública em nosso país e honram a memória dos profissionais que não pouparam esforços para salvar vidas humanas durante a pandemia.Campinas, 11 de abril de 2022

Diretoria do Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo