Sinpro Campinas e Região: Sindicato se reúne com credores do Grupo Metodista e informa sobre pagamento do FGTS

Sinpro Campinas e Região se reúne com credores do Grupo Metodista e informa sobre pagamento do FGTS
Reprodução/Sinpro Campinas e Região

O Sinpro Campinas e Região se reuniu ontem (13) com os credores do IEP-Unimep e do Colégio Piracicabano. O objetivo foi esclarecer os professores interessados sobre o plano de recuperação judicial do Grupo Metodista, que está em curso.

Segundo Conceição Fornasari, presidente do Sinpro, a situação dos credores é “algo que vem se arrastando há tempos”, mas graças à luta do sindicato, alguns resultados “começaram a aparecer”. Ela citou o caso do pagamento do FGTS aos professores que foram demitidos até 29 de abril de 2021. “Quem se encaixa neste caso, deverá receber até o dia 29 de março deste ano”, disse.

Dezenas de credores estiveram presentes na reunião online, que contou ainda com a participação do corpo jurídico do Sinpro Campinas e Região e quatro de seus diretores: Lorival Fante Junior (Jurídico), Carlos Alberto Baccaglini (Secretaria Geral), Silvana Paccola (Diretoria de Base) e Telma Regina de Paula (Diretoria de Base), além da presidente Conceição.

Após a conferência dos valores pagos – a ser efetuada no início de abril – o Sindicato irá convocar uma Tribuna de Debates para que os professores possam se manifestar.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo