Sinpro Campinas e Região: Sindicato se solidariza com vereadora Rai de Almeida e repudia ameaça de morte sofrida por ela

Além de se solidarizar com a vítima, o Sinpro Campinas e Região repudia as ameaças de morte, tortura e estupro sofrida no último domingo (3) pela vereadora Rai de Almeida (PT), de Piracicaba.
A ameaça foi feita através de mensagem criminosa enviada para o e-mail institucional da parlamentar, na qual é descrita em detalhes a violência que supostamente seria praticada contra ela. Se não bastasse, o texto defende também a pedofilia.

À Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, cabe uma apuração rápida, que culmine na prisão do criminoso o quanto antes. Sabemos que isso é possível, uma vez que a ameaça não foi enviada de forma anônima, mas com nome e endereço eletrônico explícitos.

É preciso reafirmar ainda a importância de a sociedade discutir formas de barrar o avanço do pensamento extremista no Brasil – fenômeno que não é inaugurado pelo bolsonarismo, mas aprofundado e radicalizado por ele.

Estamos certos de que a onda de ataques contra minorias e contra militantes de esquerda é parte de um movimento coordenado pela extrema direita, dentro da qual se abrigam grupos fascistas e neonazistas. Até o momento, este movimento tem sido negligenciado pelas autoridades que deveriam combatê-lo – o que explica a naturalidade com que são proferidos discursos de ódio e ameaças de morte, como a recebida pela vereadora Rai de Almeida.

É preciso dar um basta! Democracia sempre!

Campinas, 5 de março de 2024

Diretoria do Sinpro Campinas e Região

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo