Sinpro Campinas e Região: Sindicato tem quatro eleitos eleitos para a Direção Estadual da CTB-SP

O 6º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – São Paulo (CTB-SP), realizado no último fim de semana, marcou uma importante vitória para o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro). Quatro representantes da entidade foram eleitos para compor a nova direção da CTB-SP, reforçando a atuação do sindicato nas lutas estaduais e nacionais da classe trabalhadora.

O professor Nino Fonseca, conhecido por sua atuação sindical, foi eleito para a Direção Executiva da CTB-SP, onde representará os educadores em debates estratégicos. Já presidente do Sinpro Campinas, Conceição Fornasari, além dos diretores Vitor Medina e Marili Bassini, foram eleitos para a Direção Plena da Central, ampliando a voz dos professores nas decisões que impactam os trabalhadores paulistas.

O congresso não se limitou às eleições: foi palco de intensos debates sobre os principais desafios enfrentados pela categoria, com ênfase na comunicação sindical, no plebiscito popular pelo fim da escala 6×1 e na campanha pela taxação das grandes fortunas – temas que devem mobilizar a base nos próximos meses.

Nino Fonseca destacou a importância da participação do Sinpro nas discussões estaduais: “Conseguimos participar das principais lutas da CTB para o próximo período e estou muito feliz por representar o Sinpro Campinas na diretoria de educação da CTB-SP”.

Já o diretor Vitor Medina reforçou o clima de união e resistência: “Um fim de semana com debates enriquecedores sobre o fim da jornada 6×1, a taxação das grandes fortunas e o futuro da classe trabalhadora. Estou feliz em integrar a nova direção da CTB, com desafios gigantes pela frente”.

A presidente Conceição Fornasari celebrou o resultado: “É com muita satisfação, orgulho e espírito de luta que o Sinpro Campinas e Região participou do congresso, destacando pautas nossas e garantindo quatro representantes na nova diretoria. Mas também temos muita responsabilidade pela frente.”

“O Sinpro Campinas segue firme na defesa dos professores e de todas as bandeiras que fortalecem a educação e a justiça social. Pelo fim da escala 6×1, pela taxação das grandes fortunas e pela valorização dos profissionais da educação.”, complementou Fornasari.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo