Sinpro/Caxias: Acompanhe a agenda de vacinação em Caxias do Sul – quando será a vez dos professores?

Na segunda-feira, data histórica de 8 de fevereiro de 2021, iniciou a vacinação para o público em Caxias do Sul. As pessoas com mais de 90 anos puderam receber a primeira dose da vacina sem sair dos automóveis, em sistema drive-thru. Antes disso, desde 19 de janeiro, quando a primeira vacina foi aplicada na cidade, vinham sendo imunizados profissionais de saúde e idosos de instituições.

Na terça-feira, 9, foi a vez do início para os maiores de 85 anos. A vacinação segue até hoje (12/02) e está ocorrendo em dois locais: na Rua Plácido de Castro (junto à Maesa) e nos Pavilhões da Festa da Uva, das 9h às 17h.

Os idosos que não puderem comparecer ao drive-thru serão vacinados em breve, em UBSs referência definidas pelo município, em data e local que serão informados posteriormente.

Também estão sendo imunizados pessoas com deficiências (PCDs) acima de 18 anos institucionalizadas e idosos de instituições (ILPIs), assim como pessoas acamadas acima de 60 anos, a domicílio. A imunização começará com as pessoas cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e avançará progressivamente pelas regiões do município, começando pela Zona Norte. Familiares de acamados que não estão cadastrados devem procurar a UBSs de referência para realizar o cadastro.

Agendamento para profissionais da saúde

Ainda na terça-feira, a Secretaria Municipal da Saúde abriu agendamento para profissionais de saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas, quiropraxistas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, fonoaudiólogos, técnicos de radiologia, técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de odontologia, com registro no respectivo Conselho). Os agendamentos podem ser realizados por meio do site agendamento.caxias.rs.gov.br. Segundo a Prefeitura, o modelo foi adotado devido ao número limitado de doses disponíveis e também para evitar aglomerações.

Alerta: Fake News sobre a vacina

A Prefeitura informa que mensagens falsas com supostas datas para vacinação contra a covid-19 estão circulando nas redes sociais.

ATENÇÃO: As informações a respeito do cronograma de vacinação são divulgadas nos canais oficiais da Secretaria e da Prefeitura: Facebook da SMS, Instagram da SMS, Facebook da Prefeitura, Instagram da Prefeitura e site da Prefeitura. Para dúvidas, a Prefeitura coloca à disposição o telefone 156, do Alô Caxias.

Plano de Vacinação

Verifique o Plano de Vacinação completo de Caxias do Sul – conforme este plano, professores do nível básico e superior estão elencados na quarta fase, sendo o nono grupo.

Acompanhe o “Vacinômetro” de Caxias do Sul.

O Sinpro/Caxias passa a auxiliar a divulgação de informações oficiais sobre a vacinação, para que a Ciência triunfe, em defesa da vida. .

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul e foto Cristiane Barcelos

Do Sinpro/Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo