Sinpro-Caxias: Sindicato participa da definição de estratégias para a organização sindical

Reunião diretiva da FeteeSul discutiu avaliou contexto e definiu plano de lutas

Representantes do Sinpro-Caxias participaram de reunião plenária da direção da FeteeSul – federação à qual o sindicato é filiado e que engloba todos as representações sindicais dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino privado do Rio Grande do Sul.

O objetivo do encontro foi subsidiar e apontar os principais desafios para a próxima gestão da FeteeSul, em defesa de uma federação forte, em sintonia com a realidade e que articule as categorias de técnicos e professores para o enfrentamento junto ao patronal e resistência ao desmonte da legislação do trabalho. Neste contexto, foi considerado urgente reafirmar a educação como direito de todos e dever do Estado e da família, conforme estabelecido no Art. 205 da Constituição Federal.

Os participantes avaliaram as negociações coletivas deste ano e projetaram estratégias para Campanha Salarial 2023. Outro ponto de pauta foi a proposta de uma campanha para o voto consciente nas eleições de 2022. Depois de todas as discussões, foi traçado o Plano de Lutas para a FeteeSul no período de 2022 a 2024.

Do Sinpro-Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo