Sinpro Goiás convoca assembleia de professores de creches conveniadas de Goiânia

crechesO Sinpro Goiás está convocando os professores e professoras das escolas particulares conveniadas com a Prefeitura de Goiânia para uma assembleia, em sua sede, no próximo sábado, dia 27, às 9h. A assembleia vai discutir e deliberar sobre questões como atraso de pagamento; baixos salários, muito  inferiores ao piso salarial; falta registros em carteira de trabalho e as más condições de trabalho.

Essas formas de violações dois direitos trabalhistas são os principais motivos das reclamações feitas ao Sinpro Goiás pelas professoras e professores das escolas particulares conveniadas e já motivam greves em duas instituições de ensino: na Creche e Educandário Espírita Casa do Caminho, no Jardim Curitiba, e no Educandário Afrânio de Azevedo, no setor Urias Magalhães.

Carros de som nas ruas

A assembleia está sendo convocada inclusive por meio de potentes carros de som – trio elétrico – que estão percorrendo a cidade e concentrando-se em frente às escolas. A mensagem de convocação justifica a atitude do Sinpro Goiás informando que não é possível aceitar a violação de direitos dos professores e que tem que se combater a exploração de professores, remunerados com baixos salários e com contratos de trabalhos irregulares.

Assembleia de professores das escolas particulares conveniadas com a Prefeitura de Goiânia

Pauta: discutir e deliberar sobre a grave situação trabalhista nas creches e escolas particulares conveniadas de Goiânia.

Data: 27 de abril de 2013 – sábado

Horário: 9h

Local: sede do Sinpro Goiás – Av. Independência, Qd. 943, Lt. 33, n. 942, Setor Leste Vila Nova, Goiânia – GO – CEP: 74633-010 Fone/Fax: (62) 3261-5455

sinprogoias@sinprogoias.org.br

Do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo