Sinpro Goiás e Fitrae-BC realizam manhã formativa sobre o orçamento da União

O Sinpro Goiás, em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fitrae-BC) e a CTB Goiás, realizará no próximo dia 04 de fevereiro, na sua sede, das 9h às 13h, uma manhã formativa que terá como tema ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO, MITOS E REALIADE.

Ouvimos falar muito em déficit da Previdência e medidas de austeridade para conter “a gastança” do governo. Mas quase não ouvimos falar na forma como o Orçamento da União é composto, quais são as prioridades estabelecidas nele, e muito menos somos devidamente informados acerca dos mais de 40% dos gastos com juros e amortizações da dívida. São bilhões e bilhões de dinheiros público transferidos, anualmente, para o sistema financeiro e para especuladores, sem uma devida auditoria pública e controle social.

front

Receberemos aqui no Sinpro Goiás representantes da Auditoria Cidadã da Dívida Pública – Núcleo de Goiás, para contribuir com esse debate. Sabemos que as medidas políticas que atual governo tomou, como por exemplo, a PEC 55 que congelou gastos públicos pelos próximos 20 anos, representam cortes em áreas sociais que implicam em piora da qualidade de vida do povo, além de comprometer seus direitos trabalhistas e previdenciários. Mas o incrível é saber que esses cortes e medidas austeras não atingem o pagamento de juros da dívida, os quais não serão congelados.

Portanto, convidamos todos (as) os(as) colegas professores(as) a participarem dessa manhã de formação que será uma ótima oportunidade de crescimento e de aprofundamento da nossa consciência cidadã. Participe e convide seus colegas para participarem também.

Fraternalmente,

Railton Nascimento Souza
Presidente do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo