Sinpro Goiás: Nota de Solidariedade ao povo amazonense

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro) manifesta sua solidariedade à população do Amazonas, diante do colapso do sistema de Saúde, sobrecarregado pelo aumento dos casos de covid-19 e pela falta de investimentos.

Diante a situação, Goiás será um dos Estados que irá receber pacientes de Manaus (AM) com o novo coronavírus, por causa da falta de oxigênio hospitalar. A informação veio do governador Ronaldo Caiado (DEM), durante pronunciamento na cerimônia de posse do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), na manhã desta sexta-feira.

De acordo com o superintendente do Hospital das Clínicas, José Garcia, a transferência de pacientes de Manaus não irá causar riscos de falta de leitos para os goianos. “Estamos em um momento em que é necessário haver empatia com os irmãos de Manaus. Seria muito ruim se os goianos precisassem e os manauaras negassem”, afirmou.

Parabenizamos a iniciativa do estado de Goiás, e acreditamos que o momento deve ser de ajuda e empatia entre a população, já que o caos em Manaus é tragédia anunciada e tem raiz no descaso de Bolsonaro com a pandemia.

Manifestamos também o nosso apoio a todos os profissionais de Saúde, pelo compromisso com as pessoas que se encontram enfermas, em uma situação tão adversa.

Sigamos em defesa da VIDA!

Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo