Sinpro-JF: Em assembleia, professores da Rede Particular aprovam pauta de reivindicações

Em assembleia na última quinta-feira (13/9), os professores da Rede Particular aprovaram, por unanimidade, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019. A luta central da categoria é pela defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A CCT dos professores dos estabelecimentos privados de ensino de Juiz de Fora  reúne diversas cláusulas que asseguram direitos como o adicional de 20% por atividades extraclasse e as bolsas de estudo. A convenção, considerada uma das melhores do país, é vital para a categoria que reafirmou, durante a assembleia, sua disposição para a luta em defesa de direitos conquistados ao longo de décadas.
Com o fim da ultratividade dos acordos e convenções coletivas, a CCT está sendo atacada após a aprovação da reforma trabalhista no ano passado. Na luta pela renovação das suas convenções, professores de todo país protagonizaram importantes movimentos grevistas no primeiro semestre. O Sinpro-MG liderou dez dias de greve e garantiu a manutenção dos direitos.

Em Juiz de Fora, a CCT tem validade até fevereiro de 2019. Conforme acordo, conquistado pelo sindicato no início de 2018, a abertura do diálogo sobre a CCT e a Campanha Salarial 2019 será antecipada para esse semestre. A assembleia reforçou a importância de todos os professores conhecerem a convenção e estarem compromissados com a sua defesa. Mais do que nunca: unida a categoria é muito mais forte!

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo