Sinpro-JF: Magistério tem conquista histórica, reajuste do piso nacional para todos!

Reunido em assembleia na tarde de ontem (28), o Magistério Municipal aprovou o acordo que garante a aplicação do índice de 33,24%, referente ao reajuste do Piso Nacional para TODOS os educadores (professores, coordenadores e secretários), ativos e aposentados, efetivos e contratados!

A vitória é histórica por representar a concretização da retirada do artigo 9º, revogado pela prefeita Margarida no ano passado. Há mais de uma década, o Magistério luta pela aplicação linear do índice, defendendo o reajuste do vencimento inicial e a manutenção do Quadro de Carreira!

Acompanhe nossas redes sociais para mais detalhes sobre o acordo, fechado a partir da seguinte proposta, construída pela categoria, de parcelamento do índice, com garantia de pagamento da retroatividade para todo o Magistério:

– a aplicação do índice de 10,06% com retroatividade, de acordo com a proposta enviada pelo Executivo à Câmara Municipal;

– o escalonamento do pagamento da diferença entre o índice de 10,06% e o reajuste de 33,24%, sendo pago 7% em setembro, 6,5% em outubro e 6,25% em novembro;

– a aplicação linear, para todo o Magistério, sem a retirada de direitos;

– o pagamento do restante da retroatividade no ano de 2023, de acordo com calendário a ser acordado entre as partes.

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo