Sinpro-JF: Sindicato convoca assembleia da Rede Municipal sobre edital de transferência nesta quarta, 1º

O processo de transferência, conquista da categoria realizada anualmente, incorporou-se no cotidiano dos educadores da Rede Municipal como instrumento que garante a mudança de lotação entre os integrantes do Quadro do Magistério.

Neste ano, após a publicação do edital, o Sinpro-JF verificou que o prazo para os interessados solicitarem a certidão de vínculo funcional era inviável e alertou a Administração sobre o problema.

Diante do fato, a Secretaria de Educação (SE) tomou a iniciativa de suspender o edital, orientando as pessoas que requeressem, junto à SRH, a certidão de tempo e que aguardassem a publicação de novo edital. É importante destacar que ficou acordado com o Sinpro-JF que a SE aguardaria a emissão das certidões para que as inscrições no processo de transferência fossem reabertas.

Nesse ínterim, a SE manifestou, junto ao Sinpro-JF, a necessidade de realocar as pessoas que estão sem lotação, garantindo às mesmas o processo de escolha de vagas e facilitando, assim, o levantamento de vagas para o concurso a ser realizado.Em seguida, como ocorre em todos os anos, inicia-se o processo de transferência, seguindo os trâmites previamente definidos em edital. Com a categoria fazendo chegar junto ao Sinpro-JF rumores sobre possível adiamento do processo de transferência no ano corrente, a direção entrou, imediatamente, em contato com a SE, que confirmou, na última sexta-feira (26/11), a intencionalidade de suspender o processo neste ano, retomando o mesmo no ano que vem, com assunção da vaga resultante do processo a partir de 2023.

O Sinpro-JF repudia, veementemente, a tentativa da Administração de atropelar o processo de transferência dos educadores, direito legítimo da categoria! O respeito é requisito fundamental nas relações democráticas! O Sinpro-JF solicitou, por meio de ofício, reunião, em caráter de urgência, com a Administração, que agendou o encontro para a próxima segunda-feira.

O sindicato convoca assembleia, com pauta sobre o edital de transferência, para a próxima quarta-feira (1º/12), às 17h, pelo Zoom.

Saiba como participar

– Se você já participou de assembleias anteriores, seu cadastro permanece válido. Não é necessária nova inscrição

– As inscrições ocorrerão nos dias 27, 28 e 29 de novembro

– Para se inscrever, envie e-mail para cadastroreuniaosinprojf@gmail.com

– No assunto do e-mail, coloque “Assembleia da Rede Municipal”

– Informe nome completo, nome da escola, número do seu WhatsApp. Envie também cópia da parte de cima do seu contracheque (Dados Pessoais) e cópia da sua identidade

– Não serão aceitas inscrições fora do prazo ou com informações incompletas

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo