Sinpro-JF: Sindicato esclarece dúvidas dos educadores contratados

A proposta da prefeitura, em ata enviada ao Sinpro-JF na última segunda-feira, 11, prevê a suspensão do contrato dos educadores durante o período de suspensão das aulas em decorrência da pandemia de coronavírus. O sindicato destaca que não se trata de cancelamento dos contratos. A prefeitura, na ata, indica suspensão temporária.

Enquanto o contrato estiver suspenso, a PJF diz que pagará, no limite, valor equivalente a R$ 1.443, que corresponde para a Administração ao Piso Nacional para a jornada de 20 horas. Segundo afirmação da prefeitura em reunião, o pagamento é mensal.

A PJF também propõe que o acerto seja feito por CPF, isso significa que, se o educador tiver dois contratos, só receberá por um. O profissional que tiver um cargo efetivo ou que receba aposentadoria da prefeitura e possuir um contrato, não fará jus ao pagamento.

O Sinpro-JF reagiu com absoluta indignação à proposta da prefeitura e já iniciou articulação com outras entidades sindicais, que representam os trabalhadores do serviço público e também estão sob ataque, para fortalecer a luta contra as medidas apresentadas. O sindicato não medirá esforços para defender todos os educadores da Rede Municipal.

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo