Sinpro-JF: Sindicato lança pesquisa sobre atividade extraclasse no setor privado

Atenção, professores do setor privado!

A atividade extraclasse é o trabalho, inerente à profissão, realizado fora do horário de aula. O planejamento de conteúdos e a correção de avaliações que, muitas vezes, ocupam horas dos finais de semana dos trabalhadores, são exemplos de atividade extraclasse.

O reconhecimento desse trabalho no setor privado é resultado direto da luta dos professores. Após greve, os profissionais conquistaram um adicional que representa 20% sobre o salário mensal. O benefício está assegurado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Contudo, a percepção de que, ao longo dos anos, esse trabalho tem se intensificado, principalmente a partir do desenvolvimento de novas tecnologias, ganhou contornos ainda mais claros após a adoção do ensino remoto emergencial, necessário para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. O peso da atividade extraclasse tem reduzido drasticamente o tempo livre dos professores e afetado a saúde física e psíquica dos trabalhadores.

Diante dessa realidade, o Sinpro-JF está lançando, neste segundo semestre, uma pesquisa com os professores do setor privado sobre a atividade extraclasse. A partir da iniciativa, o sindicato pretende reunir elementos para melhorar a compreensão e orientar o debate sobre o tema, abrindo caminho para um avanço na luta pela ampliação do direito garantido pela CCT.

Participe e responda a pesquisa! Basta acessar o link:

https://docs.google.com/forms/d/1MZ1Vj_lLJPPzdMWKSxVE7meFmbinCkPsRFuK9Zo8nmU/edit

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo