Sinpro-JF: Unido, Magistério avança para conquistar regulamentação definitiva das férias dos contratados

A categoria, reunida em assembleia na sexta-feira (2/7), ratificou a reivindicação, apresentada pelo Sinpro-JF e acatada pela prefeitura, de revogação da Lei Complementar nº 116/2020 e de criação de instrumento normativo para assegurar, de maneira definitiva, as férias dos contratados no mês de julho.

A lei complementar, aprovada em 16 de julho de 2020, foi o derradeiro golpe da Administração Bruno Siqueira/Antônio Almas contra os educadores.

A norma foi sancionada, em meio a pandemia de coronavírus, no momento em que os trabalhadores com vínculo temporário estavam sob ameaça de não receber salário ou de ter o contrato rescindido.

A injustiça da norma, implementada de maneira sorrateira pela Administração anterior, atingiu os contratados ao impedir a interrupção do trabalho em julho, sob pena do não pagamento dos salários. A lei complementar não vale só para 2020, esse dispositivo é uma ameaça permanente!

Porém, a disposição do sindicato e a mobilização da categoria, que lotou reunião e duas assembleias durante a semana, fez com que as negociações avançassem com a atual Administração.

A prefeitura assumiu o compromisso de revogação da lei complementar, que será cobrado pelos educadores, e também acatou a abertura de negociações para a construção de um instrumento normativo para garantir o descanso dos contratados.

O Sinpro-JF reforçou que o instrumento normativo é fundamental em função da precariedade do contrato temporário. A sua elaboração vai trazer mais segurança para os contratados no futuro.

➡️ 2021

Diante da vigência da lei complementar esse ano, o sindicato, em mesa de negociação, conseguiu preservar o pagamento dos salários dos contratados em julho, com a contrapartida laboral que foi explicada na assembleia.

➡️ Mobilização é o caminho

O sindicato reforçou que os contratados precisam permanecer unidos e fortalecer a pressão pela revogação da lei complementar e pela regulamentação das férias no mês de julho: é hora de mobilização para que nunca mais os trabalhadores tenham seu descanso ameaçado!

Pela revogação da LC 116!

Pela regulamentação das férias no mês de julho!

Categoria unida, sindicato forte!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo