Sinpro Minas: Calendário de distribuição de bolsas está disponível

O calendário de distribuição de bolsas (BH e interior) para cursos superiores, posteriores, livres, pré-vestibulares, Fundação Torino e Escola Americana já está disponível em nosso site. Para acessá-lo, clique aqui.

Confira as datas e horários de atendimento no sindicato e os documentos necessários. O sindicato informa que a distribuição será presencial e que o número de bolsas disponíveis depende do número de alunos do estabelecimento de ensino.

Atenção:
– O professor que reside em cidade fora da região metropolitana de BH e sem sede do Sinpro Minas, que não possa comparecer pessoalmente, deverá enviar os documentos abaixo pelo correio ou por e-mail, para a regional onde deseja a bolsa (clique aqui e confira os e-mails e telefones das regionais).

1 – Cópia da carteira de trabalho (páginas da foto, qualificação civil, todos os contratos de trabalho e uma página posterior em branco);

2 – Cópia dos 3 últimos contracheques (referentes aos contratos de trabalho vigentes);

3 – Cópia da carteira de sindicalizado ao Sinpro Minas;

4 – Formulário de requerimento de bolsas preenchido (clique aqui).

Para solicitar o benefício, é necessário estar em dia com a taxa social.

O professor que se encontra em uma das situações abaixo deve enviar, por e-mail, para o setor de Taxas (taxas@sinprominas.org.br), entre os dias 18 e 29 de julho, os documentos necessários para a regularização (clique aqui e confira os documentos de cada situação):

a) contratado por uma nova escola

b) demitido

c) não estiver descontando a mensalidade sindical no contracheque

d) estiver de licença (INSS ou sem remuneração)

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), têm direito à bolsa o professor sindicalizado e em efetivo exercício do magistério no setor privado e o docente aposentado que tenha trabalho os últimos cinco anos antes da aposentadoria na rede privada.

A distribuição das bolsas obedece à ordem crescente do número de matrícula no Sinpro Minas. Os professores que comparecerem após o dia e o horário estabelecidos no calendário serão atendidos por ordem de chegada, após o atendimento dos professores daquele horário.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo